Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Roda Fundeira

13
Mai10

O passado e o futuro

1934  -  75 ANOS  -  2009

 

Vão-se reunindo as comissões de melhoramentos, vão-se discutindo as mudanças, vai-se discutindo o futuro. A Comissão de melhoramentos da Roda Fundeira que em 2009 completou 75 anos de história, após uma assembleia geral ordinária e outra extraordinária, não viu aparecer uma lista que dê continuidade ao trabalho feito em 75 anos! Desta forma quais são as perspectivas para o futuro?
Após quatro anos na direcção da CMRF, fico com a sensação do dever cumprido, reabilitamos a Casa de Convívio e o espaço envolvente, através de convívios procurámos (e conseguimos!) trazer mais pessoas à Roda Fundeira fora dos períodos de Verão, muito ou pouco estivemos lá, fizemos cartazes para as festas de verão que espalhamos pelas aldeias vizinhas, trouxemos muitas concertinas aos nossos convívios e à nossa festa, mantivemos uma boa ligação com a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, com o apoio destes, por exemplo na conclusão do alcatroamento do que faltava na estrada de baixo, caminho da capela velha e algum apoio nas obras da Casa de Convívio. Fizemos largadas de pombos, rifas, sorteios, sessão de fados em Lisboa, teatro,magustos entre outras coisas.
Fizemos alguma coisa, mas muito mais havia e há para fazer!
Chegada a hora da assembleia geral para eleição de novos corpos gerentes, ninguém aparece! Não sei se se aperceberam, mas isto pode por em causa a festa de verão e mais grave a continuidade da CMRF!! O que estamos a assistir neste momento é a uma equipa a querer passar o testemunho, e na bancada, a assistir, estão muitas pessoas que poderiam formar outra equipa para continuar com o dito e não avançam ou porque já correram ou porque correr cansa! Enfim é o que temos. Na parte que me toca, a sensação é de dever cumprido, foram quatro anos de dedicação, não me sinto na obrigação de continuar, outros talvez estejam com a consciência um pouco mais pesada, ou não,  por pouco ou nada fazerem, mas a criticarem, aí estão sempre na frente...
Será que em cerca de 300 sócios, não existe ninguém com vontade de dar continuidade ao trabalho de 75 anos?
A ver vamos... Neste momento importa agitar e despertar consciências.
Até breve.

http://www.roda-fundeira.blogspot.com/