Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Nova EN 342 - Em breve uma realidade

06
Nov09

 

 

 
Face ao recente anuncio, por parte do Sr. Secretário de Estado das Obras Publicas, de que a adjudicação da Concessão do Pinhal Interior irá ocorrer muito em breve, expresso a minha congratulação por estar a ser dado mais um importante passo no sentido da concretização de uma obra imprescindível para que se abram novas perspectivas para o desenvolvimento do Concelho de Arganil e de toda a Região do Pinhal.
 
Com efeito, a inclusão nesta Concessão do novo traçado da E.N. 342 entre Lousã – Góis – Arganil – Coja – IC6, é mais um sinal evidente de que os compromissos assumidos pelo Dr. Paulo Campos,  estão a ser cumpridos e a demonstração clara de que o Governo do PS, quer continuar a deixar uma marca de solidariedade e de promoção da coesão territorial do País, ao dar um significativo contributo para acabar com o isolamento a que este território estava condenado há muitos anos.
 
Saúdo o Sr. Secretário de Estado das Obras Publicas pela sua coragem em assumir como prioritária a concretização deste importante investimento, anseio antigo destas populações, fundamental para a afirmação do potencial económico e social deste Território, para o que igualmente contribuem as obras de continuação do IC6 até Oliveira do Hospital, fazendo-nos sentir que também somos cidadãos de pleno direito deste País.  

 

Entretanto encontra-se em discussão publica o Estudo de Avaliação do Impacto Ambiental do novo traçado da EN 342 que pela sua importância deve merecer a melhor das atenções de todos os Arganilenses, já que terá de ser definido o corredor principal deste traçado junto à Vila de Arganil, entre as várias opções que estão em proposta.

 

O Estudo poderá ser consultado pelos interessados em: http://www2.apambiente.pt/IPAMB_DPP/publico/eia_cp.asp

 

publicado por miguelventura
in
 

1 comentário

Comentar post