Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Penedos de Góis

Preservar os PENEDOS é a palavra a não esquecer

Um novo estádio a caminho de Góis

20
Jan10

 

 CÂMARA MUNICIPAL DE GÓIS


Se a Casa da Cultura é uma batalha praticamente ganha, Lurdes Castanheira junta-lhe outra, mais recente mas não menos complexa. Trata-se do novo campo relvado sintético de Góis, cuja candidatura foi finalmente aprovada. "É uma excelente notícia", reconhece a autarca, que no passado 14 teve a informação, da parte da Secretaria de Estado do Desporto, depois de um sem número de diligências, que o novo campo está aprovado.
Trata-se, também, de uma candidatura do anterior executivo camarário, que chegou a provocar a indignação geral de Girão Vitorino, uma vez que viu todas as candidaturas aprovadas e os relvados sintético a "crescerem" em toda a região, à excepção de Góis. Parte dos atrasos justificam-se, uma vez que o município reestruturou a sua candidatura e, para além do relvado sintético avançou com um projecto mais envolvente, que envolve também o campo relvado, a remodelação dos balneários e a construção de uma bancada.
"É um projecto com outra abrangência", sublinha Lurdes Castanheira, que, com entusiasmo, diz que "vamos ter um autêntico estádio em Góis".
O projecto agora aprovado no âmbito do Programa Operacional de Valorização do Território, implica um investimento de 998 mil euros, comparticipado a 70 por cento, sendo o restante garantido pelo município.
Lurdes Castanheira quer aplicar ao "estádio" o mesmo princípio de rigor da Casa da Cultura e, por isso, garantiu-nos que vai, na próxima reunião do executiva, a realizar no dia 26, propor o mesmo tipo de diligência, ou seja, remeter o processo ao Tribunal de Contas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.